Press Release

AFL-CIO Apoia os Trabalhadores Brasileiros e Sua Defesa da Democracia

Declaração do presidente da AFL-CIO, Richard Trumka, sobre o apoio das organizações de trabalhadores brasileiros a prosperidade compartilhada, estabilidade e democracia

A AFL-CIO veemente rejeita o esforço para invalidar as políticas e conquistas progressistas designadas para construir uma democracia inclusiva no Brasil. Apoiamos fortemente os programas democráticos, pró-trabalhadores a favor de justiça social que têm sido implementados e administrados com profissionalismo e sucesso, fazendo com que mais de 40 milhões de pessoas deixem a pobreza.

As organizações trabalhistas mais representativas no Brasil há muito têm apoiado a democracia e o estado de direito, enquanto pedem reformas políticas para eliminar práticas que fizeram da corrupção um problema endêmico no país. Muitos daqueles agora liderando o pedido de impeachment por muito tempo bloquearam tais reformas e se beneficiaram da corrupção.

Ao mesmo tempo em que são muitas as críticas e frustrações válidas em relação à política brasileira e à atual situação da economia do país, estas não justificam o impeachment de um presidente democraticamente eleito.

Contato: Gonzalo Salvador (202) 637-5018